Obras do ‘Minha Casa Minha Vida’ geram emprego e renda em Juazeiro

A construção de 2.500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida foi iniciada nos últimos meses de 2009 e está movimentando a geração de emprego e renda na cidade. Nos canteiros de obras das empresas Gráfico Empreendimentos no bairro Park Residencial e Sertenge nas proximidades do Campus II da Univasf, muitos profissionais que estavam fora do mercado de trabalho, encontraram na obra a oportunidade de emprego e segundo as construtoras, novas vagas estão disponíveis.


No canteiro de obras da empresa Sertenge as 1.500 casas estão sendo executadas por 680 funcionários. Segundo o engenheiro responsável Guilherme Luz, daqui a 30 dias mais encanadores, eletricistas e calceteiros serão necessários para a continuidade do cronograma. “Terminamos a fase da fundação e agora as atividades executadas são para a estruturação das casas. A expectativa é entregar todas as casas até o mês de agosto”, informou.


Os profissionais da construção civil interessados em trabalhar nas obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ devem se dirigir ao SINE BAHIA que funciona no Campus II da UNIVASF na BA 210. As 2.500 unidades habitacionais vão atender famílias que recebem de 0 a 3 salários, e em Juazeiro mais de 16 mil pessoas se inscreveram para o Programa. (Prefeitura de Juazeiro)