Feira tem diagnóstico urbano

Feira de Santana vai passar a contar com uma importante ferramenta visando definir iniciativas a serem adotadas, principalmente pela administração municipal, nesta década. Um diagnóstico amplo do tecido urbano, identificando pontos fortes e fracos do município, será promovido visando balizar futuras ações.

No mês de fevereiro, o Governo Municipal estará lançando edital de licitação pública visando a contratação de empresa especializada na elaboração de projetos e diagnósticos do tecido urbano visando a elaboração de projetos de intervenções maiores na cidade, que resultarão na elaboração e contratação de empresas para execução de importantes serviços.
A elaboração de projetos e do diagnóstico urbanístico de Feira de Santana serão realizados através de parceria entre a Prefeitura e a Corporação Andina de Fomento (CAF), com sede em Caracas, na Venezuela. Contará com investimentos da ordem de 500 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 900 mil.
O diagnóstico resultará num conjunto de projetos prevendo o futuro da cidade e definindo algumas medidas a serem adotadas pela Prefeitura, a longo, médico e curto prazos. São ações que proporcionarão o crescimento ordenado da cidade evitando problemas urbanísticos.
Conforme o secretário de Planejamento, Carlos Brito, os projetos são voltados para o desenvolvimento urbano, a exemplo de viadutos, ciclovias, passarelas e macrodrenagem, dimensionamento da rede de postos de saúde, transporte público, instalação de equipamentos públicos e muitos outros. “Com este diagnóstico o Governo Municipal sai do empirismo e passa a contar com importante instrumento de decisão. E isto fortalece a política de vetor de crescimento, definindo a viabilidade urbanística dos projetos”, ressaltou. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Feira de Santana)