Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus só depende da liberação de recursos

Agora só está faltando a Caixa Econômica Federal (CEF) liberar os recursos para que as obras do programa “Minha Casa, Minha Vida” sejam iniciadas em Ilhéus. A informação em tom de comemoração é do secretário de Planejamento, Paulo Goulart, que afirma terem a Secretaria de Meio Ambiente do município e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema) emitido a licença ambiental, e a própria Secretaria de Planejamento também já emitiu a Certidão de Aprovação dos Investimentos, estando os mesmo de acordo com a legislação urbana ilheense.

Explica Goulart que, desde que o prefeito Newton Lima assinou o termo de adesão ao programa, foram adotadas todas as medidas técnicas não só para viabilizar as unidades habitacionais, assim como para ampliar a quantidade de famílias beneficiadas. “É tanto que, inicialmente estavam previstas 1.800 residências para Ilhéus, mas com o apoio total do prefeito, que participou de várias reuniões em Brasília e na CEF, conseguimos até o momento mais de 3.000 unidades para o nosso município”, festeja, salientando que todos os projetos foram concluídos dentro dos parâmetros exigidos, e, portanto, agora só aguardamos a liberação dos recursos para dar início às obras”.

Ainda de acordo com o secretário Paulo Goulart, as unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” serão construídas em seis localidades: um conjunto na área da Fazenda Porto Novo, antes do bairro de Banco da Vitória, na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna); dois no próprio Banco da Vitória; um no bairro do Iguape, zona norte da cidade, na Fazenda Rosário; e mais dois no bairro Novo Ilhéus. ao longo da rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna).

Relata Goulart que é grande a expectativa para o início das obras, pois se trata de um programa de grande alcance social, principalmente para o município de Ilhéus que possui também um grande déficit habitacional. “Como toda a documentação exigida foi completamente cumprida e dentro dos prazos estipulados, acreditamos que já nos primeiros meses de 2010 a CEF dê este importante presente para a nossa comunidade”, concluiu. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)