Alagoinhas ganhará motostop

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT vai instalar, no centro de Alagoinhas, o “Motostop”, estacionamento exclusivo para motocicletas, motonetas e ciclomotores.

O Motostop será construído em uma área localizada à Rua Rodrigues Lima, local escolhido por conta da grande concentração de motocicletas estacionadas em locais inadequados. O estacionamento está sendo construído em parceria com a Prefeitura e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Alagoinhas – CDL.

A Câmara entra no projeto com recursos financeiros, enquanto a prefeitura participa com o recurso humano, a mão de obra. Apóiam também a iniciativa as Secretarias de Infrestrutura – SECIN e a Gerência de Projetos – GEPRO.

O superintendente da SMTT, Alberto Menezes, afirma que existe em Alagoinhas, cerca de 7 mil motocicletas, com exceção das que são cadastradas em outros municípios. Ainda segundo o Superintendente, o estacionamento da Rodrigues Lima vai abrigar cerca de 40 motos diariamente, com o serviço gratuito.

Serão construídos mais uma série de estacionamentos em locais estratégicos em todo o centro da cidade. “A proposta é permitir mais espaço, já que muitas motocicletas ocupam uma área superior à sua necessidade, causando escassez no estacionamento e também dar condições se segurança e tranqüilidade para o condutor”, afirma Menezes.
O Motostop terá uma estrutura adequada, com espaços demarcados para que o usuário possa lacrar sua motocicleta. O espaço também irá valorizar a importância da preservação do meio ambiente com plantas ornamentais, deixando o espaço além de seguro, agradável. O Secretário diz ainda que será feito um estudo para a construção de outros Motostops no centro da cidade. A Superintendência estuda também a possibilidade de um estacionamento para as bicicletas. (Prefeitura de Alagoinhas)