Princesa do sul receberá melhores surfistas da América

O cenário é atrativo e apropriado para a prática de esportes no mar: 100 quilômetros de litoral exuberante, altas ondas e clima tropical. Escolhida como sede do Pan American Surfing Games, Ilhéus, a ‘Princesa do Sul’ tem motivos de sobra para sentir-se realeza entre os adeptos do surf. Sedia o evento internacional que acontece pela primeira vez no Brasil e abre oficialmente a temporada de verão em Ilhéus. Excelência será mesmo a palavra de ordem, na praia de Batuba, em Olivença, que reunirá de 7 a 14 de novembro, os reis e rainhas do esporte ou, na linguagem da competição, o ‘melhor da América’ em cada categoria.

Está confirmada a participação de mais de 300 surfistas selecionados nas etapas classificatórias em seus países de origem como Chile, Peru, México, Uruguai, Argentina, Venezuela, Equador, República Dominicana, Jamaica, Costa Rica, Porto Rico, Estados Unidos e Canadá. Ao sediar o evento, Ilhéus confirma a vocação natural e também consolida uma história de amor e dedicação ao esporte já que está entre as cidades baianas com maior número de adeptos da modalidade; alguns, famosos, como Jojó de Olivença que abriu uma janela internacional para o surf local.

Para o público especializado e para os leigos também, atletas de alta perfomance são como ‘vitrines’ que convidam à visitação do evento. Um cartão de visitas à altura de quem espera atrair um público recorde à praia de Batuba. Quem for vai encontrar o que há de melhor na América, em um só lugar. Segurança, conforto e lazer. Durante o dia, e também à noite, a programação festiva no entorno da praia de Batuba terá competições e shows para animar e confraternizar delegações, nativos e convidados nesta grande festa do esporte.

O Pan American Surfing Games será transmitido ao vivo pela internet e terá cobertura de sites, revistas e programas de televisão especializados, a exemplo da ESPN e Sportv. O projeto – coordenado pelas empresas Dendê e Axé Mix Produções, conta com o patrocínio máster da Bahia Mineração e Governo da Bahia e apoio da Petrobrás, Bahiatursa, Azul Linhas Aéreas e Prefeitura de Ilhéus. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)