Prefeitura faz recadastramento de servidores comissionados

Depois de recadastrar os quase cinco mil funcionários entre efetivos, pensionistas e aposentados, a Prefeitura de Itabuna inicia, no próximo dia 13, o recadastramento dos servidores do quadro de comissionados. O processo será feito na Divisão de Acompanhamento Social do Servidor, anexa ao Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo, de 8 da manhã até as 14 horas. Para o recadastramento, será exigida documentação pessoal (RG, CPF, titulo de eleitor, Carteira de Trabalho, número do Pis/Pasep e diploma, se houver).

A lista por ordem alfabética com o nome dos funcionários e o dia do recadastramento de cada um estará disponível no site da prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br), a partir de segunda-feira, dia 5.

A chefe da Divisão de Acompanhamento Social, Tânia Barretto, informa que o objetivo maior desse trabalho é a atualização do banco de dados e vai servir também para a instalação do sistema digital de controle de frequência. “O ponto digital de presença para todos os funcionários é uma das formas que a prefeitura tem para identificar o local de trabalho de cada um e, ao mesmo tempo, mostrar transparência”, afirma.

O secretário de Administração, Gilson Nascimento, informou que o recadastramento permitirá ainda identificar eventuais servidores “fantasmas” que, além de não contribuir para o serviço público, oneram a folha de pagamento. “Nossa missão é moralizar e otimizar o serviço prestado à coletividade com transparência, uma postura que foi implantada pelo prefeito Capitão Azevedo, desde o inicio da atual administração, e que vem sendo cumprida no dia-a-dia”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)