Aprender a produzir farinha de qualidade com o curso “teórico-prático da mandioca – do plantio à industrialização, que ensina desde o preparo do solo, os arranjos de plantio à industrialização do produto, abre janelas promissoras para os produtores da zona rural de morrinhos.
O curso, já na sua segunda edição, foi oferecido pela Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social com recursos do IGD – Bolsa Família e contou com a participação de 40 produtores rurais, entre homens e mulheres das comunidades de Curral de Varas, Tabua dos Alves, Juremas dos Barbosas, Sacouto do Barreiro, Vargem Comprida, Tabua Nova, Pajeú do Josefino, Olho d´água da Pedra e Salinas. Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Curral de Varas, Pedro Barbosa, “agora que vamos produzir uma farinha de qualidade, vamos entrar no mercado com um produto competitivo”, afirmou alegando que a saca do produto antes vendido em média de R$ 35 reais, poderá chegar até a R$ 90 reais.
Presente no ato o encerramento, o Presidente da Câmara, Vereador Élder Guimarães, considerou extremamente importante a ação realizada pela Prefeitura, “são ações como essas, que demonstram a visão da equipe do Prefeito Nilo Coelho, que pensa alto, pois quando se aperfeiçoa, todos ganham e Guanambi também”, disse, estendendo os agradecimentos a toda equipe comandada por Graça Cotrim “que tem desenvolvimento um importante trabalho no município”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Guanambi)