Adroaldo assina termo de adesão ao programa Minha casa, minha vida

O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, oficializou a adesão do município ao programa habitacional do governo federal Minha casa, minha vida. A assinatura do termo foi na terça-feira (4), na sede da Caixa Econômica Federal em Itapetinga. A solenidade de assinatura foi acompanhada pelos secretários Silvino Ferraz (Urbanismo e Infra-estrutura), e Robson Rosa (Planejamento, Gestão e Finanças).

O “Minha casa, minha vida” vai viabilizar a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada e faz parte do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).
O prefeito Adroaldo Almeida credita a participação de Itororó no projeto ao apoio do deputado federal Geraldo Simões e do governador Jaques Vagner. Serão construídas 300 casas no município, e já se constitui no maior projeto habitacional da historia da cidade, que até hoje recebeu apenas 104 casas populares de governos passados.
Adroaldo lembra que a importância do programa vai além da oportunidade que a população carente tem para obter um teto digno. “Esse é um grande passo que o município está dando rumo ao desenvolvimento social. Muitos outros virão. Sempre digo que assumi a prefeitura para transformar nosso município, e é isso que estamos fazendo, junto com o governo do estado e o governo Lula”, afirma o prefeito. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itororó)