Produtores Rurais de Poções Recebem Benefícios e Ações do Governo Municipal

A distribuição de alevinos para os pequenos produtores rurais foi feito de forma democrática e de acordo com as inscrições feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “O prefeito Luciano Mascarenhas conseguiu junto a Bahia Pesca cerca de 21 mil alevinos com cerca de 0,02 gramas cada um. Colocamos em um período de engorda, e agora entregamos aos produtores lotes de 100, 200 e 300 alevinos. O povoamento das barragens poderá gerar mais uma fonte de renda e alimentação para as famílias dos produtores rurais do município”, afirmou o secretário Mateus Fagundes de Oliveira. Cabe a população conservar estes peixes e só fazer o uso da pesca com varas e mesmo assim após o período de 6 (seis) meses, quando o peixe estará pronto para o consumo em tamanho e peso adequados.

Energia Elétrica na Jacutinga - Os esforços do prefeito Luciano Mascarenhas em melhorar a vida do produtor rural, veio neste final de semana quando os moradores da Jacutinga receberam em suas casas a energia elétrica, a extensão tão esperada foi concluída e o sonho realizado. “A luta pela aceleração do processo de eletrificação rural é uma prioridade da secretaria e do governo, temos muitas localidades que precisam da extensão e vamos continuar buscando os meios de realização. Agora é a vez do Roçado Grande, que recebe a extensão da rede elétrica. Melhorar a condição de vida da população é fazendo melhorias e isso estamos fazendo, como é o caso da região da Jacutinga que agora tem em casa a energia para o desenvolvimento e as suas necessidades do dia a dia”, disse Mateus.

Água na Santa Rosa - Na Santa Rosa as obras da adutora de água potável saindo de Bandeira Nova vêm sendo realizada e o prefeito Luciano Mascarenhas conseguiu autorização para levar a adutora também para a Lagoa da Pedra, “benefícios para o produtor rural vou sempre lutar para ajudar o governo na melhoria da qualidade de vida da população rural”, disse Mateus.

Um convênio da Defesa Civil com a Prefeitura de Poções, assinado pelo prefeito Luciano Mascarenhas rendeu aos moradores cadastrados 20 (vinte) cisternas, visando aumentar o reservatório de água destas famílias, “volto a dizer que não estamos esperando a chuva cair para depois lamentar a perda da água e nem estamos levando água no carro pipa para poucos dias, as cisternas vão ajudar e muito o armazenamento e isso é importante para a zona rural de Poções”, explicou Mateus.

“Recebemos a secretaria com13 (treze) poços artesianos desativados, destes, já conseguimos reativar 4 (quatro), agora estamos reativando o poço do Assentamento Galiléia, atendendo o pedido da comunidade, honrando assim a nossa palavra, fazendo com que o poço voltasse a funcionar”, finalizou o secretário Mateus.

Ação Social - Apenas duas famílias viviam no projeto Mandala, hoje 10 (dez) famílias trabalham no projeto que gera emprego e renda e ainda distribui hortaliças às famílias e entidades de classe coordenada pela primeira dama Mariana de Carvalho, Secretária de Ação Social. Na terça feira (14) o projeto entregou uma grande quantidades de pés de alface para serem distribuídos as Creches, Casa da Criança e o Programa PETI, “com ajuda dos técnicos da secretaria, um novo alento foi dado ao projeto e hoje às famílias tem a orientação técnica e podem manejar melhor a produção, os produtos atingem a qualidade e chega ao mercado mais barato e saudável”, disse Mateus. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)