Governo municipal prioriza investimentos em obras

Mesmo lembrando que gostaria de ter realizado muito mais, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, considerou que 2009 foi, até agora, um ano de superação de dificuldades administrativas, com a reestruturação da máquina administrativa e financeiras, em decorrência da crise internacional que afetou os repasses de recursos do município, com uma perda de R$ 20 milhões na sua arrecadação, quando ao mesmo tempo enfrentava uma epidemia de dengue. Destacou ainda, que a cidade festeja os seus 99 anos de emancipação política e administrativa, com uma série de inaugurações. Um destaque são as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água do São Lourenço, o que vai permitir ampliar em breve a captação de 600 para mil litros por segundo.

Ele também cita como destaque das festividades, a inauguração das obras de infraestrutura realizadas nos bairros Santa Catarina e São Roque, onde além da construção de uma ponte, foram implementadas intervenções voltadas para a substituição da rede de esgotos condominial por uma outra convencional, além da abertura de um acesso para o semianel rodoviário, assegurando assim mais um vetor de mobilidade urbana. A obra vai permitir eliminar uma parte do tráfego para o centro da cidade, oferecendo mais uma opção de saída de Itabuna para as BRs 101 e 415.

A prefeitura também realizou obras de infraestrutura e de construção de uma creche no bairro Jorge Amado, e inaugura uma nova creche no bairro da Bananeira, com um investimento de R$ 800 mil em parceria com o governo federal. Também estão sendo entregues a estação elevatória e a rede de esgotos do Conjunto Habitacional da Bananeira e assinada a ordem de serviço para as obras da avenida Pedro Jorge, realizada com recursos próprios e que visa a melhoria da malha viária urbana.

Capitão Azevedo considera ainda, que as festividades do 28 de julho marcam a largada dos preparativos do Centenário de Itabuna, a partir do lançamento do edital do Projeto de Iluminação elaborado pela Phillips, sem nenhum custo para o governo municipal e da construção de mais de 250 moradias populares nos bairros Fernando Gomes, que está sendo reurbanizado e Maria Pinheiro. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)