Câmara de Poções devolve dinheiro ao Executivo

Após seis meses de gestão a frente do Legislativo Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores de Poções, vereador Nelson Machado Correia (PMBD), devolveu ao poder executivo recursos para a compra de um veículo para a saúde. Nelsão, disse: “hoje é um dia de muita emoção para mim, poderia fazer o anexo para os vereadores, mas em comum acordo com todos os nove (9) vereadores, devolvo a população o que foi economizado pela casa, mesmo neste período de crise e tenho a certeza que fizemos o melhor no momento, que é cuidar da saúde do povo”, afirmou o presidente.


A Câmara de vereadores repassou R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais), a verba já tinha um destino certo para o prefeito executar a compra de uma ambulância, visando atender as necessidades da população no deslocamento de viagens mais longas, com Salvador, Itabuna ou São Paulo. Em plenário na sessão de reabertura do segundo semestre, segunda-feira (27), os vereadores manifestaram apoio à decisão da casa e esperam que neste novo período seja feito outros atos que possam ajudar a população a ter uma saúde de qualidade, bem como um atendimento melhor em outras áreas, visando resolver as carências do povo.

Prefeito de Poções recebe ambulância - O prefeito Luciano Araújo Mascarenhas (PTB), foi recebido pelos Vereadores: Clemente Chaves, Gircelio Mascarenhas, Joaquim Moreno, João Bonfim, Nelson Machado, Maria Ziza, Otoniel Filho, Vilmar Leite e João Alves, que fizeram a entrega do veiculo na presença dos secretários: Rizomar Juventino (administração) e Robson Nery (finanças), o Controlador Interno Dagnan Fernando e populares presentes na Câmara.

O prefeito agradeceu a contribuição valiosa para o setor de saúde do município, “fico feliz pela maneira firme e a confiança no governo que neste primeiro semestre de administração vem planejando seus gastos e fazendo uso correto do dinheiro público e assim os vereadores se tornam parceiros, não só do executivo, mas de toda a população que votou em cada um”, afirmou o prefeito.

Luciano Mascarenhas falou que só por amor ao povo de Poções e uma contribuição valiosa dos prefeitos da região, como Gazo, de Bom Jesus da Serra; Toinho, de Boa nova; Hélio, de Mirante; Antonio de Silvino, de Caetanos; Lenilton, de Manoel Vitorino; Rony, de Iguai; Marivaldo, de Nova Canaã; Dico, de Planalto e Oberdan, de Barra do Choça e presidente da Amirs, foi possível a vinda da UPA 24 h para Poções. Quando estiver em funcionamento vai atender as necessidades do Município e da região que hoje chega a quase 250 mil habitantes no atendimento a urgência e emergência. “Tudo vem na hora certa e no momento em que estamos modernizando e fazendo da saúde de Poções um caminho novo para atingir a qualidade e a demanda que vem aumentando, e, tudo que for para o bem do povo de minha terra, vou buscar onde estiver e com quem esteja a decisão”, disse o prefeito Luciano

Durante a conversa da reportagem com o prefeito Luciano, ele deixou claro o modelo de administrar: democrático, livre, honesto e ouvindo com transparência as pessoas. “Quero deixar o meu reconhecimento e agradecimento aos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, pela ajuda que vem dando nas decisões que são tomadas em beneficio da saúde, como na reunião que aprovou o Termo de Adesão que garante a entrada do município na adesão pactuada e a busca agora é pelo comando único. Os conselheiros de forma democrática analisaram e aprovaram não o desejo do governo, mas sim de toda a população de Poções”, completou o prefeito. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)