Alagoinhas pode receber Atacadão em 2010

O prefeito Paulo Cezar recebeu na última quinta-feira, 12, a visita do consultor técnico do grupo Carrefour, Rubem Passos, que esteve em Alagoinhas para levar um relatório com dados, condições da cidade para a implantação de um mercado, modelo Atacadão. Rubem Passos informou que a direção do grupo, em São Paulo, o enviou após a solicitação do prefeito Paulo Cezar para a instalação de uma unidade na cidade.


“Eu tive a iniciativa de ligar para a direção do Carrefour porque eu tenho um compromisso de campanha que é a criação de emprego e renda. E este grupo tem uma política de dar oportunidade aos jovens do primeiro emprego”, disse o prefeito. O consultor disse que caso sejam aprovadas todas as condições para a implantação do Atacadão, a unidade deverá funcionar no próximo ano, com 350 empregos diretos, sendo que 300 serão destinados para os jovens do primeiro emprego.

Ele informou que a preferência é por um local distante do centro para que possa atender a várias localidades. O prefeito Paulo Cezar disse que Alagoinhas será contemplada com a duplicação da BR-101, o que, forçosamente, trará mais desenvolvimento para região. O prefeito recebeu um comunicado do diretor geral Roberto M. Müssnich e disse que no próximo encontro serão discutidos os incentivos. “O que posso assegurar é que nos comprometemos a ceder tudo que esteja dentro das nossa possibilidade”, disse o prefeito.

No encontro estiveram presentes vários secretários e empresários, como o presidente do Clube de Dirigentes Lojistas Renaldo Barreto. O Grupo Carrefour adquiriu o Atacadão, em 2007. Em seu plano de expansão, o Atacadão busca cidades com grande potencial para bons negócios. O diretor geral Roberto Müssnich, no comunicado, informa que a cidade de Alagoinhas é uma cidade com características de crescimento e estima o investimento da unidade em R$ 35 milhões. O projeto contempla ainda a implantação de um posto de combustíveis e farmácia.

O Atacadão possui 45 lojas de auto-serviço e quatro centros de distribuição, sendo direcionado para pequenos e médios comerciantes e população de baixa renda. A empresa possui mais de 17 mil funcionários. O Carrefour está presente em mais de 32 países com mais de 12 mil lojas, sendo a segunda maior empresa varejista do mundo, empregando mais de 500 mil pessoas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Alagoinhas).