Itabuna realiza encontro de motociclismo após 6 anos

Itabuna será a capital nacional do motociclismo entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, quando irá receber membros de cerca de 150 motoclubes de todo o Brasil. Após um intervalo de seis anos, será realizado na cidade o IV Encontro de Motociclismo, que este ano foi batizado como Motocentenário.

O evento deve reunir aproximadamente mil motociclistas e terá a participação de bandas locais de pop-rock. Outra atração será a boutiques de artigos ligados ao motociclismo, como destaca o professor Geraldo Ribeiro, um dos coordenadores do encontro. “Temos a expectativa, baseados nas edições anteriores, de uma ocupação de 100% da rede hoteleira e grande movimentação nos restaurantes e comércio”, afirma Ribeiro.

A Prefeitura de Itabuna apoia o Motocentenário, mobilizando a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Representantes da coordenação do evento foram recebidos na quinta-feira (15) pelo prefeito José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo), que assegurou a colaboração institucional. Segundo o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, o objetivo é criar as condições para que o encontro de motociclismo entre definitivamente para o calendário de eventos de Itabuna. “É uma atividade de alto nível, que contribui para fortalecer a nossa grade de eventos, inserindo Itabuna no cenário nacional e aquecendo a nossa economia”, afirma.

Geraldo Ribeiro acrescentou que a programação do Motocentenário terá o incremento de atrações que ainda serão anunciadas. Entre os objetivos dos organizadores está inserir, no período do encontro, uma etapa do Campeonato Baiano de Motocross. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)