Fiscalização nas vans de Jaíba continua

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continua intensificando a fiscalização dos veículos que fazem o transporte alternativo para o distrito de Jaíba. Das 10 vans recolhidas por apresentar irregularidades, oito foram vistoriadas e liberadas, e os motoristas e cobradores já fazem uso de crachás, identificando-os. De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a intervenção com os ônibus está sendo mantida. “Os ônibus deverão prestar o serviço até enquanto todos os permissionários não estiverem atendendo as determinações da SMTT”, destaca, acrescentando que “horário, limpeza do veículo, excesso de passageiros e equipamentos de segurança são algumas das exigências que são observadas”.


Os permissionários que ainda não tiveram os veículos liberados têm até o dia 22 de fevereiro para regularizar as pendências de documento e estado de conservação. Após este período, os permissionários devem se apresentar à SMTT para que os veículos sejam submetidos à nova vistoria, que avalie as condições de retornarem à linha e atender a comunidade.


Segundo Flailton Frankles, a SMTT vai estender a fiscalização, submetendo as vans que fazem o transporte alternativo de outros distritos ao mesmo processo. “Pretendemos realizar as mesmas inspeções nos veículos que servem aos demais distritos, para garantir a segurança dos passageiros”, afirma. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Feira de Santana)