Azevedo quer priorizar obras para o centenário de Itabuna

Ao considerar que o governo municipal está priorizando um elenco de obras visando preparar Itabuna para o seu centenário, que tem como destaques a reurbanização e humanização da Avenida Cinquentenário, além das obras das avenidas Amélia Amado e da Pedro Jorge, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, anunciou que vai acompanhar e inspecionar pessoalmente o andamento de cada projeto. No último final de semana, em companhia do secretário da Administração, Gilson Nascimento, além de assessores, o prefeito vistoriou toda a extensão da Avenida Pedro Jorge, onde conversou com moradores.

Na Pedro Jorge, que tem quase dois quilômetros de extensão e interliga o bairro Pedro Jerônimo ao São Judas Tadeu, a Prefeitura está concluindo as obras de esgotamento sanitário, contenção de encostas e infraestrutura. Agora em março, segundo o secretário Gilson Nascimento, deverá ser licitada a segunda parte do projeto para pavimentação da avenida, uma obra que deverá ser concluída até julho.

O projeto foi ampliado nesta fase, em função da implantação da rede de esgotamento sanitário pela Emasa, em substituição ao sistema de esgotamento condominial, que funcionava precariamente trazia sérios problemas que poderiam comprometer até mesmo o asfaltamento da pista de escoamento do tráfego.

Durante a inspeção das obras, também foram vistoriadas as redes de esgotamento pluvial e de abastecimento de água nas ruas Petrópolis, Santos Dumont e Epitácio Pessoa, no bairro São Pedro, onde havia problemas que estão sendo solucionados a partir de solicitações dos moradores da área. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)