Feiras livres de Barreiras serão beneficiadas com projeto de ampliação e modernização

Num encontro inédito, governo municipal e feirantes se reuniram para planejar investimentos que visam a potencialização e desenvolvimento do setor. Aberto à discussões, o Governo Cidade Mãe, se propôs, junto com os trabalhadores discutir e buscar soluções para os problemas, que hoje, atrapalham o crescimento econômico dos comerciantes das feiras livres de Barreiras. “Para nós esta é uma grande novidade, nunca fomos chamados para falarmos das nossas necessidades e nem tão pouco sugerirmos ações. O governo está de parabéns pela iniciativa”, disse Valdiva Francisca dos Santos, feirante há mais de trinta anos.

A Casa de Shows Magnum ficou lotada. Era gente do centro da cidade e da zona rural interessada em falar e ouvir as propostas do governo para a melhoria do Centro de Abastecimento de Barreiras e da feira livre do bairro da Vila Rica. O projeto é ampliar e modernizar as feiras, que de acordo com o governo, precisam urgentemente de uma reestruturação. Os espaços vão ser reorganizados para facilitar o desempenho de quem depende deles para sobreviver, como também das pessoas do município e cidades vizinhas que vêm em busca de produtos. “São melhorias que já deveriam ter acontecido, os governos passados não se interessaram pelos problemas, mas tudo bem, agora é a nossa hora, a hora de trazermos o desenvolvimento para os nossos feirantes.” comentou a prefeita Jusmari Oliveira.

O projeto da prefeitura de Barreiras é investir na estrutura física. A idéia é, inclusive, tornar os trabalhadores mais competitivos, oferecendo cursos de capacitação. “O Sebrae está à disposição da prefeitura. Temos o projeto D OLHO na feira, um treinamento que leva informação de como cada um pode melhorar a atividade”, explicou Emerson Cardoso, gerente do SEBRAE, presente no encontro. (Prefeitura de Barreiras)