Esgotamento sanitário na avenida Jorge Amado

Obras de esgotamento sanitário chegam a avenida Jorge Amado, uma das mais importantes de Camaçari. No local, está sendo implantada a linha de recalque, responsável por mandar os efluentes líquidos para a Cetrel. A rede é feita com tubo de polietileno de alta densidade, com diâmetro 630 milímetros.


Com o término das intervenções na avenida, a frente de trabalho segue pela rua Lateral de Dentro, que dá acesso à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), atravessa a Via Parafuso (BA-535), e segue em direção ao Espaço Alpha, próximo à Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). Para não gerar transtornos na Via Parafuso, por conta da travessia da rede, será o utilizado o método não-destrutivo, que utiliza equipamentos especiais para a abertura de um túnel subterrâneo. A expectativa é de que em mais 30 dias todos os serviços sejam concluídos.

As obras continuam a todo vapor na sede. A rede de esgoto, que era de 3%, já ultrapassa os 55%. Na orla, as intervenções partiram do zero e estão com pouco mais de 85% do projeto concluído. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)