Paulo Afonso: Artesãos da cidade ganham barracas móveis

Na solenidade que premiou os canoístas campeões na noite de sábado,3, o prefeito Anilton Bastos, acompanhado do secretário de Turismo, Jânio Soares, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira, fez também a entrega oficial das barracas móveis para os artesãos da cidade.

A barraca móvel é mais um investimento oferecido pela Prefeitura de Paulo Afonso que objetiva facilitar a mobilidade dos artesãos nas feiras de artesanato da cidade, gerando emprego e renda. No início, as barracas ficarão na praça do coreto e na praça do acarajé no centro da cidade, mas podem ser deslocadas pelos artesãos para qualquer ponto.

Para a comerciante Maria do Socorro, ter sua própria barraca traz tranquilidade e segurança para seu comércio. “Eu já tenho o ponto faz algum tempo, agora vou dividir a barraca com uma amiga minha. Vamos nos dividir entre a praça do coreto e do acarajé. Estou muito feliz porque trabalho com o que gosto e ainda em um lugar que é meu”, destacou a artesã.