Itacaré intensifica recadastramento de beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacaré intensificou as atividades para recadastramento do Bolsa Família. O serviço começou pela zona rural, com equipes fazendo varreduras pelas localidades. Já na zona urbana, os atendimentos estão sendo realizados no Centro Digital da Cidadania (CDC), desde segunda-feira (13). “Este é um procedimento obrigatório que deve ser feito até o dia 31 deste mês. Ampliamos as ações para que nenhum beneficiário seja penalizado e novas famílias sejam inseridas no programa federal”, informou o secretário Cirilo Santos.

Desde maio, profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão percorrendo distritos, vilas e povoados, sendo Pancada Grande e Matinha as últimas localidades visitadas. Até o momento, foram realizados cerca de 700 atendimentos, entre atualização dos dados e novos cadastros.

Na zona urbana, o serviço foi levado ao Centro Digital de Cidadania, onde há mais espaço e conforto para os beneficiários. Além do recadastramento do Bolsa Família, a equipe de seis profissionais realiza o desbloqueio dos cartões e consultas de liberação. Os atendimentos acontecem das 7h30min às 14 horas, com a disponibilização de 130 fichas por dia.

Para atualizar os dados no cadastro do Programa, é necessária a apresentação dos documentos de identificação de cada membro da família e mais o CPF e o título de eleitor do responsável legal. Também são obrigatórios o comprovante de residência atualizado e declaração da escola dos filhos com idade entre 6 e 17 anos. Caso não seja feito o recadastramento, o benefício será bloqueado até setembro e desligado do Bolsa Família até janeiro de 2010. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itacaré)