Empresário acredita nas medidas do Prefeito como saída da crise do comércio de couros e peles

O empresário Gilmar Manuel dos Santos (Reizinho do Couro) participou na segunda feira (27) da reunião dos comerciantes do Mercado Municipal de Poções, na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito Luciano Araújo Mascarenhas (PTB), visando conhecer as propostas de mudanças para o seguimento de carnes. Segundo Reizinho, a força jovem que dispõe o prefeito Luciano alinhada a vontade de fazer do setor, o mais moderno da região, pode ajudar na crise que vem enfrentando os açagueiros, criadores e o seu comercio de couros e peles. “a Lei tem de ser cumprida pelos comerciantes e consumidores, e, depois do Termo de Ajuste, Poções vem tentando melhorar e adequar à feira livre dentro dos moldes que a portaria requer e agora no novo governo o prefeito Luciano não tem medido esforços para buscar estas soluções”, afirmou Reizinho.
Para Reizinho a reunião abre o primeiro entendimento entre as partes interessadas para solucionar os problemas e afirmou: “o prefeito tem buscado orientações e com parcerias vamos construir o desenvolvimento em curto prazo, a questão do armazenamento de carnes, a melhoria do sistema de venda, a solução definitiva da desossa e outras ações modernas e rápidas para aumentar o poder de venda dos comerciantes e o de compra do consumidor”, disse Reizinho.
Outro ponto de melhora a ser implantado pelo governo será o trânsito e estacionamento, visando dar segurança e conforto durante o período de descarga e compras feitas pelos consumidores. Para Reizinho só agora na administração de Luciano o Mercado Municipal recebe a atenção merecida da administração e completou, “a união de quem trabalha na feira levou o prefeito a confiar na seriedade dos comerciantes e só pensar no bem estar da população que usa o mercado para fazer suas compras e se ali tiver higiene, preço e qualidade, os negócios aumentam e todos ganham na economia e no aumento da clientela”, afirmou Reizinho.
O empresário Reizinho em conversa com a nossa reportagem disse que ao confiar no trabalho do Secretário Mateus Cruz, o prefeito só poderia colher frutos importantes na feira livre, a prova vem das mudanças feitas, mesmo que sejam paliativas, alinhadas a equipe de trabalho do Mercado Municipal hoje coordenada por Adilson, mostram a cara mais humana de quem trabalha ou consome os serviços prestados na feira livre.
A Pelcoman foi a empresa que mais sofreu na época com o fechamento do Matadouro Municipal, veio a crise mundial e o comércio de couro e peles abalou mais ainda, sem contar com as mudanças feitas pelo setor calçadista, principal consumidor de couros e peles usados na fabricação de calçados. “Sei que hoje ainda estamos vivendo com a crise, acredito na força política dos prefeitos da região em buscar no curto prazo de solução do abate de gado, caprino e suíno, mas com consciência e responsabilidade e confio mais ainda no prefeito Luciano em mobilizar estes prefeitos em beneficio do municipalismo”, concluiu Reizinho. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)