Na terça-feira (14), o novenário será aberto com a discussão do sub tema “Como promover uma cultura de paz”. Para discutir o assunto, que será ministrado pelo bispo da cidade, Dom Mauro Montagnolli, serão convidados representantes dos setores de indústria e comércio. ércio, paróquias, além dos colégios Santa Ângela, IME, Catalão, Instituto Piedade e famílias. A segunda noite (15) é voltada para a área de segurança e discute o tema “O discipulado no ministério de Jesus Cristo” com o Pe. Gilberto Reis e terá como convidadas representantes da segurança pública, paróquias e dos colégios Militar e Estadual.
Na quinta-feira (16) o sub tema a ser discutido é “Discípulos de Emaús: experiência do Encontro com Jesus Cristo no caminho, na palavra e na Eucaristia”. A terceira noite do novenário terá como palestrante o padre Paulo Brandão e será dedicada à área de cultura e turismo, e também contará com a participação de novas paróquias, escolas e famílias. A quarta noite de louvor traz o tema “Paulo Apóstolo, o catequista itinerante”, será abordado pelo Pe. José Alvino Cristo e contará com a presença dos profissionais da área da saúde, Apostolado da Oração, paróquias, escolas e famílias.
Dando seguimento ao novenário em louvor a São Jorge, na quinta noite, sábado (18), será discutida, pelo Pe. Carlos Granja, “A identidade de Jesus é mais uma maneira de exercer o discipulado” e terá entre seus convidados representantes de Clubes de Serviços e da Pastoral familiar. No domingo (19) “Catequese, serviço eclesial e caminho para o discipulado” será abordado pelo seminarista Wellington e é voltado para toda a juventude. Na segunda-feira (20) profissionais da educação serão convidados para discutir junto com o Pe. Marcos Lemos o sub tema “A segurança é fruto da paz e a paz é fruto da justiça”.
A catequese volta a ser discutida na penúltima noite do novenário, terça-feira (21), através do tema “Catequese como processo de formação permanente e encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo” e terá como público convidado os servidores públicos e como palestrante o Pe. José Benedito. Na última noite do novenário, quarta-feira (22) representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário serão convidados para discutir o tema “Quem se encontra com Jesus Cristo se põe a caminho e faz a experiência do discipulado”, que será abordado pelo Padre Diogo.
Todas as noites do novenário serão animadas por corais e grupos de canto da cidade, a exemplo do Coral Dom Eduardo, grupo Celebrai, Missa para os homens, Ava, entre outros. As reuniões acontecem sempre a partir das 19 h na Igreja Matriz de São Jorge e no último dia de homenagens em louvor ao santo padroeiro está programada alvorada, às 0h; missa das intenções com animação do Coral Dom Eduardo às 7 da manhã, missa solene às 09:30h e caminhada de fé pelas principais ruas do centro da cidade, às 16:30h, com saída da Igreja Matriz de São Jorge. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)