Hoje tem Chicabana, Margareth Menezes e Netinho entre as atrações

O Itabuna Folia 2009 – Carnaval da Alegria entra nesta sexta-feira, dia 06, no seu segundo dia com muita agitação e prometendo nada menos que 18 atrações no circuito da folia, tendo como destaques Chicabana, Margareth Menezes, Netinho e Lordão. Também, estarão na avenida Kibalanço, Sem Pretensão, Beth Balanço,Karaboys, Côco e Dendê, Furacão Bem Bolado (Dengue),Di Fofoca, Dj, Fusca Dance, Mister Kuka, Jamaica Roths, Central Sete, Veruel e Novo Samba.

A previsão, segundo o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy é de que a cidade receba mais de 50 mil foliões em cada dia de folia, naturalmente com uma maior movimentação no final da semana,quando chegam foliões de outras cidades e muitos turistas que estão em Ilhéus, Itacaré e outras cidades da Costa do Cacau.
O Itabuna Folia começou na quinta-feira,dia 5, com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Capitão Azevedo ao Rei Momo e com a tradicional Lavagem do Beco. A inovação ficou por conta do Cortejo Folia Cultural,que reuniu Bonecões da Folia, Ala das baianas, além do desfile da Filarmônica Euterpe Itabunense, Bloco Maria Rosa,foxé Filhos da Hungria, Confraria dos Amigos, Charanga Elétrica e a participaçãodos foliões pipoca que fizeram com humor e irreverência a lavagem do beco.
Horário especial - Em função do Itabuna Folia 2009 – Carnaval da Alegria, que será realizado no período de 5 a 8 de fevereiro, o prefeito Capitão Azevedo assinou o decreto 8.258, alterando o horário do expediente nas repartições públicas da administração municipal centralizada, descentralizada e fundacional na próxima segunda–feira, dia 9, que será no período das 12 às 18 horas.
O decreto que também foi subscrito pelo secretário de Adminsitração, Gilson Nascimento de Jesus, leva em consideração o fato de que as festividades carnavalescas terminam na manhã de segunda-feira, mas não se aplica às repartições públicas e serviços considerados essenciais para a população, cujas atividades não podem sofrer nenhuma interrupção.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)