Quinze assentamentos e uma comunidade tradicional quilombola irão receber obras de recuperação de estradas, que somam 294 quilômetros. Ao todo serão beneficiadas 1.725 famílias. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada nesta segunda-feira (10). O investimento é de R$ 5,5 milhões.
Com a liberação da Ordem de Serviço pela superintendência regional do Incra, na Bahia, a empresa CTA Empreendimentos – que realizará as intervenções de infraestrutura – terá, no máximo, 10 dias, para o início de suas atividades. A partir deste prazo, conta-se seis meses (180 dias) para a conclusão dos trabalhos. A empresa foi contratada por meio de Concorrência Pública.
Os assentamentos beneficiados estão situados nas regiões do Recôncavo, Médio São Francisco, Chapada Diamantina, Litoral Sul e no território de Irecê. De acordo com o superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé Santos Fernandes, as obras de recuperação de estradas melhoram as condições de desenvolvimento dos assentamentos.
“Tratam-se de intervenções essenciais para o escoamento das safras e para a qualidade de vida das famílias”, diz. Gugé ressalta que técnicos do Incra/BA irão fiscalizar as obras com empenho. “A fiscalização é imprescindível para garantir a boa aplicação dos recursos e a qualidade do serviço prestado”, conclui. (Fonte: Ascom do Incra/Bahia)