Marcha histórica de Municípios a Brasília começa dia 14 de julho
Postado por UPB2009 às 05:55Governo da Bahia entrega 60 ambulâncias e implanta 45 Unidades de Pronto Atendimento
Postado por UPB2009 às 05:54Gestores locais participam de atividades internacionais na XII Marcha
Postado por UPB2009 às 05:54Durante a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, agendada para os dias 14, 15 e 16 de julho, prefeitos de todo o Brasil estão convidados a participar do Painel Internacional, que ocorrerá no dia 15 de julho. Diversos convidados internacionais vindo do México, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Portugal, França, Índia, além de representantes do Ministério das Relações Exteriores, do MERCOSUL e de agências da ONU, darão voz aos atuais desdobramentos da cooperação entre os Municípios.
Um dos objetivos do Painel Internacional é chamar a atenção dos gestores públicos locais sobre a importância de preparar os Municípios brasileiros para usufruir das inúmeras vantagens da internacionalização municipal: acordos de cooperação técnica, atração de investimentos por meio do comércio internacional e do turismo, captação de recursos junto a agências internacionais para projetos que fomentam o desenvolvimento municipal e outros. Há um mundo de boas práticas à disposição dos municípios que decidem adotar um papel ativo na busca das oportunidades internacionais.
Outros eventos - Além do Painel Internacional, mais eventos paralelos estão previstos para as autoridades locais interessadas na temática da internacionalização municipal. No dia 13, antes do início da Marcha, haverá uma reunião preparatória para discutir a Cúpula Amazônica de Autoridades Locais, evento internacional sobre meio-ambiente que pretende reunir, em Manaus, gestores locais de várias partes do mundo, principalmente da região amazônica.
O Comitê executivo da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais – FLACMA – também se reunirá no dia 13 para tratar da coordenação das atividades da instituição. A FLACMA é o órgão regional que representa a organização mundial de Cidades, Governos e Locais Unidos, CGLU. Para obter mais informações sobre a filiação a essa rede de municipalismo internacional, visitar o endereço eletrônico da FLACMA. (Fonte: CNM)
Piso de agentes comunitários tem parecer favorável na CAE do Senado
Postado por UPB2009 às 05:52Juazeiro prorroga novamente a Campanha contra pólio e chama atenção dos pais
Postado por UPB2009 às 05:51CNM avalia impacto financeiro do piso dos Agentes Comunitários de Saúde
Postado por UPB2009 às 05:50Municípios serão beneficiados com ambulâncias e Unidades de Pronto Atendimento
Postado por UPB2009 às 05:49Festival de Inverno incentiva o socioambientalismo
Postado por UPB2009 às 05:48Governo federal disponibiliza recursos para construção de creches em municípios
Postado por UPB2009 às 05:47Banco do Brasil lança seguro para produtores rurais
Postado por UPB2009 às 05:46Paulo Afonso inaugura o programa nacional Agenda Família
Postado por UPB2009 às 05:46Vitória da Conquista poderá ter primeira Área de Proteção Ambiental
Postado por UPB2009 às 05:45Casa Nova terá 22ª Festa do Interior
Postado por UPB2009 às 05:44Itiúba inaugura obras
Postado por UPB2009 às 05:43
Localizadas nos povoados de Bela Vista de Covas e Jacurici do Leste, as quadras poliesportivas possuem arquibancadas com três degraus, iluminação elétrica e alambrado padrão. A recuperação da Praça do Vaqueiro vai beneficiar cerca de 2.500 pessoas. As viaturas da polícia são dos modelos Meriva, que vai para a Polícia Militar, e Gol, para a Polícia Civil.
Trabalho prossegue em outras vias do bairro Patagônia
Postado por UPB2009 às 05:42Azevedo quer mobilização em Pacto Contra a Violência
Postado por UPB2009 às 05:42Prefeitura e entidades discutem propostas para o PPA de Ilhéus
Postado por UPB2009 às 05:41HGC inaugura cartório hoje
Postado por UPB2009 às 05:40
Segundo a diretora geral do HGC, Dorilda Vasconcelos, mais de 300 crianças nascem por mês e metade são filhos do Município. “Com o cartório, os recém-nascidos saem com o registro civil, um documento essencial para toda a vida”. Sem a certidão de nascimento, a criança não pode fazer matrícula em escola, perde o direito de participar de programas sociais e fica impedido de tirar Carteira de Trabalho, casar e votar. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)