Educação - Mesmo com toda a queda de receitas oriunda da crise financeira , nesse primeiro ano de governo o prefeito Nego reformou todas as escolas núcleos do município e neste recesso escolar de fim de ano reformará todas as outras escolas, reformou a Biblioteca Municipal e ciente de que o processo educativo não se dá apenas no espaço físico das escolas, construiu na Rua da Lage um CDC (Centro de Cidadania Digital) para que possa proporcionar a inclusão digital.
Mas como o prefeito Nego entende que para o desenvolvimento da educação do nosso município faz-se necessário investir na valorização do profissional do magistério, ele colocou em vigor Plano de Carreira do Magistério Público respeitando as Classes e Níveis dos nossos professores, acrescentando 10% sobre o salário base do(a) professor(a) que trabalha na zona rural, concedendo mais 1,0% sobre o salário base do(a) professor(a) a título de regência de Classe, implantando um acréscimo salarial correspondente as Atividades Complementares (AC) que varia entre 10 e 15% sobre o salário base do(a) professor(a) além do adicional de incentivo ao estudo, onde a Prefeitura arca com 50% da mensalidade da graduação e 60% da mensalidade da pós-graduação do(a) professor(a) da rede municipal de ensino.
Agricultura - Buscando proporcionar ao pequeno agricultor a venda da sua safra por um preço que fizesse valer a pena toda a labuta que teve durante o ano inteiro, o prefeito Nego foi incansável na busca de trazer a CONAB para comprar feijão no município de Fátima. Cerca de 400 agricultores venderam sua produção à CONAB, perfazendo um total aproximado de 15.000 sacas. Isso possibilitou que esses agricultores vendessem sua produção por um preço digno.
Saúde - Ciente da importância do papel realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, o prefeito Nego teve como uma das suas primeiras ações no setor da saúde a convocação de mais vinte Agentes Comunitários de Saúde que tinha passado em concurso público realizado no início do ano de 2008. Isso fez com que Fátima se tornasse um dos poucos municípios da região que tenha cobertura de 100% da sua população atendida pelos Agentes Comunitários de Saúde e pensando no satisfatório trabalho desses profissionais o prefeito Nego reformou a sede do PACS.
O prefeito Nego adquiriu com recursos próprios uma ambulância zero quilômetro para que possa ampliar assistência à população fatimense, além de locar um ônibus com 28 lugares que se desloca até Aracaju quatro vezes por semana levando os fatimense que necessitam de atendimento médico.
PPA - Plano Plurianual - Experiência inédita em nosso município foi a Realização do I Fórum Municipal para construção do Plano Plurianual (PPA) 2010-2013, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração sob a anuência do prefeito Nego. O fórum foi um espaço onde representantes da sociedade civil e poder público discutiram as necessidades da população fatimense e definiram as prioridades dos investimentos dos recursos públicos para os próximos quatro anos. Praticamente todas as propostas que surgiram no Fórum foram acatadas pela Prefeitura Municipal e aprovadas pela Câmara de Vereadores.
Obras - O prefeito Nego está investindo em obras de infra-estrutura fundamental para o bem estar da população fatimense, e embelezando a cidade. Já está em andamento o calçamento de algumas ruas e logradouros da nossa cidade, dentre eles, o calçamento tão prometido e jamais cumprido da Rua da Lage. Serão mais de 22 mil metros quadrados de calçamento, além do asfaltamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima e a construção de mais uma quadra poliesportiva e um ginásio de esportes. E tem ainda a construção de uma praça ou um canteiro central na Avenida Nossa Senhora de Fátima que está aguardando apenas o empenho do recurso na Caixa Econômica Federal.
Enfim, a prefeitura de Fátima está trabalhando cada vez mais para proporcionar melhor qualidade de vida à sua população.