Através dessa socialização, a intenção dos profissionais do Núcleo de Produção do Caps II é demonstrar que estes pacientes são capazes de produzir, de ter convívio em sociedade e que não precisam ficar presos aos muros de instituições ou dentro das paredes de casa. “Há ainda muita resistência, pois muita gente acha que eles devem ficar realmente em casa. Mas já identificamos muitos pacientes com talento acima da média. Alguns são pintores e desenhistas natos e não poderíamos deixar este potencial de lado”, disse a coordenadora do Núcleo, Regina Filgueiras.
Durante a exposição, que vai até o dia 15 de abril, das 9h às 18h, a partir do dia 2, sempre haverá um dos pacientes e um instrutor presente. Hoje os trabalhos realizados dentro da proposta terapêutica já garantem a auto-sustentação do projeto e gera renda para os usuários do Caps II, sendo que as oficinas são abertas também à família das pessoas que convivem com os usuários com transtornos mentais atendidas. o CAPs II de Lauro de Freitas atende mais de 700 usuários. No ano passado o município implantou também o CAPs Alcool e Drogas.
O que: Exposição “Chicos e Chicas”, no 1º piso do Aeroporto de Salvador
Quando: Dia 01 de abril, às 17h (lançamento). De 02 e 15, das 09h às 18h.
Contato: Regina Filgueiras (coordenadora do Núcleo de Produção): 8893-7720 / 8751-1640 (Fonte: Ascom da Prefeitura de Lauro de Freitas)