O assessor técnico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Júlio Andrade, defendeu a qualidade dos projetos e explicou aos consultores do órgão avaliador a transversalidade dos projetos. “Se, por exemplo, uma baiana de acarajé é capacitada, segue para o Espaço do Empreendedor, no intuito de conseguir financiamento. Isso mostra que as secretarias trabalham de forma integrada”.
A premiação é oferecida a prefeitos que se destacam no apoio e incentivo às micro e pequenas empresas e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social das cidades. Entre os critérios de abrangênia dos projetos, o Sebrae considera o impacto na economia local, relação custo benefício, qualidade técnica, criatividade e inovação.
O campeão do Estado é classificado para a etapa nacional, que tem premiação prevista para maio deste ano. Os vencedores só têm conhecimento do título durante a cerimônia. Além dos quatro pré-selecionados como prioritários, Camaçari escreveu ainda os projetos Sistema de Informações Geográficas do Município (SIG), regulação do sistema de mototaxi, formalização de microempreendedores individuais (MEI) e revitalização do sistema viário, classificados como complementares. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)