A Secretaria Municipal de Educação de Itororó reuniu seus 210 professores, para participarem da II Jornada Pedagógica. O evento aconteceu na Fundação Cultural Cabana da Ponte, nos últimos dias 02 e 03, tendo como tema: “Educação, um instrumento de transformação e foi ministrado pelo IBEC (Instituto Brasileiro de Educação Cultura e Turismo). Durante a Jornada Pedagógica, os professores participaram de oficinas, atividades motivadoras e assistiram a vídeos. “A jornada é fundamental para o nosso planejamento letivo. Além disso, o trabalho motivacional renovou nosso fôlego, incentivando-nos a trabalhar de alma limpa e com sede de ensinar”, disse a coordenadora de educação da escola municipal Oscar Brasil, Kerly Nanci.
Os educadores puderam avaliar também o processo de evolução na educação de Itororó. “A maneira de pensar e fazer educação em Itororó mudou para melhor. Eu já tive a oportunidade de participar de varias jornadas pedagógicas, mas as duas últimas foram de uma qualidade extraordinária”, relatou o jovem professor Sânzio Danilo de Oliveira, diretor do Centro Bandeirante de Recreação (CBRI).
Não apenas o corpo docente da rede municipal de ensino participou da II Jornada Pedagógica. O prefeito Adroaldo Almeida, a secretária de educação, Cláudia Pinheiro e representantes da sociedade civil também prestigiaram a iniciativa. O chefe do executivo municipal aproveitou a ocasião para falar de algumas metas para o setor educacional. “Neste ano, pretendemos elevar o piso salarial dos professores para R$ 1.050,00, valor acima do reivindicado pelo sindicato da classe, que é R$ 1.023”, informou.
Adroaldo Almeida ainda garantiu aos professores municipais a disponibilização de mais recursos para a realização cursos de capacitação e compra de materiais didáticos de qualidade. “Investindo na educação, queremos cumprir outra meta, que é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e melhorar a qualidade de ensino da nossa cidade”, falou o prefeito em seu pronunciamento.
UESB em Itororó - O que antes parecia um sonho distante da população de Itororó, está prestes a virar realidade. O curso de pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) já tem data marcada e local de funcionamento definidos. As aulas começam no dia 15 de março e serão ministradas na Escola Municipal Carlos Santana, onde a Secretaria de Educação está construindo uma nova sala de aula para atender á nova demanda. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itororó)