Além de mini-trios e trios elétricos, os cantores Cid Guerreiro, Simone Moreno e Viviane Trípodi serão algumas das principais atrações do Carnaval de Ilhéus, que acontece este ano no período de 14, 15 e 16 (domingo, segunda-feira e terça-feira), sempre a partir das 14 horas. Mais uma vez, a festa será realizada em parceria com o Governo do Estado, através da secretaria estadual do Turismo. Como nos anos anteriores, o palco será a avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, no trecho entre as imediações do Cinema Santa Clara e a Catedral de São Sebastião.
A secretária municipal de Turismo, Ana Matilde da Hora, informa que este ano o Carnaval de Ilhéus contará com uma estrutura mais simples do que a existente em eventos passados. “Não haverá camarotes e o circuito será reduzido para que a festa fique mais concentrada. Apesar disso, não tenho dúvida de que, mais uma vez, teremos uma festa tranqüila, organizada e muito alegre”, espera a secretária. Na visão dela, “tradicionalmente, o folião ilheense faz a diferença na avenida, trazendo para a festa momesca todo o carisma, a energia e a irreverência do povo ilheense”, completou.
Além das atrações musicais, o Carnaval de Ilhéus contará com uma infra-estrutura mínima necessária para que o evento seja um sucesso. Segundo a coordenação, mais uma vez, a festa contará com o apoio da Polícia Militar, a instalação de banheiros químicos e a decoração do circuito. Como acontece todos os anos, vários pontos de comidas e bebidas deverão ser instalados ao longo do circuito carnavalesco.
Festas - Apesar das dificuldades econômicas que hoje caracterizam Ilhéus e a imensa maioria dos municípios brasileiros, o governo ilheense vem se esforçando para cumprir o calendário festivo da cidade, fundamental para incrementar a alta temporada e oferecer opções variadas para os turistas. Além de um dos melhores reveillons da Bahia, o município já promoveu este ano a Puxada do Mastro, a Lavagem das Escadarias e a Festa de Iemanjá, eventos que atraem centenas de visitantes todos os anos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)