O prefeito Luiz Caetano assina na segunda-feira (07/12), às 9h, no auditório da Prefeitura, o termo de renovação da segunda etapa do programa de cooperação técnica entre o Camaçari e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A parceria entre o Município e o Unicef está diretamente ligada aos programas municipais destinados a crianças e adolescentes que vivem em estado de vulnerabilidade social. Na ocasião, estará presente o coordenador da organização não governamental, Rui Pavan.
O acordo consiste em aulas de capacitação para técnicos da Prefeitura e parceiros do Município, nas áreas de direitos humanos, das crianças e dos adolescentes. Os cursos devem começar em janeiro de 2010 e serão ministrados pela Unicef, em parceria com o escritório de direitos humanos, Juspopuli. Para a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a parceria com o Unicef, além de capacitar técnicos da Prefeitura, possibilita também a inserção dos jovens nas escolas e no mercado de trabalho.
De acordo com a assessora do Juspopuli, Iara Faria, os cursos ajudam na municipalização das medidas socioeducativas aplicadas em adolescentes. Hoje, essas medidas são atributos do governo Federal. As turmas de capacitação são formadas por no máximo 50 pessoas, entre técnicos da área social de Camaçari e de organizações não governamentais parceiras do Município. Em junho deste ano, foi iniciado o curso para a primeira turma com 40 pessoas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).