Depois de assumir interinamente, a convite do Conselho Administrativo da entidade, o empresário Antonio Colobó foi eleito Presidente da Cooperativa Agropecuária de Guanambi, em Assembléia realizada na manhã desta segunda-feira, no auditório da própria Cooperativa, que contou com um grande número de associados.
Na pauta da Assembléia constava a prestação de contas da entidade que foi aprovada por unanimidade pelos presentes, que preferiram incorporar as sobras ao patrimônio. A assembléia ainda realizou eleição para renovar 1/3 do Conselho Fiscal, com indicação dos nomes de Roldão Nogueira e Ariston Neves. Já para o Conselho de Administração ficou mantido o nome de Antonio Colobó como Presidente, com os diretores: Geovane Teixeira de Azevedo, Nilo Augusto Moraes Coelho, Sidney Primo Costa, José Élder Guimarães, Eujácio Neto e Ivanaldo Fernandes.
Durante sua fala, o Presidente da Cooperativa, Antonio Colobó narrou as dificuldades encontradas pela empresa e destacou: “apesar de algumas surpresas, temos conseguido honrar os compromissos assumidos, pagando em dia nossos fornecedores e as parcelas renegociadas dos débitos que existiam”, disse, garantindo em seguida, “se conseguimos avançar tanto foi devido a equipe que a Cooperativa possui e nesse ritmo, posso assegurar que esta entidade tem um futuro promissor”.
Entre as propostas do presidente eleito está a industrialização do leite adquirido pela Cooperativa, que hoje é vendido para outra empresa, “industrializando o leite, teremos uma margem de lucro maior”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Guanambi).