A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social tem realizado reuniões nas comunidades rurais de forma intensa, visando a implantação do Programa “Mutirão Social”. No último final de semana foram visitadas as comunidades de: Lagoa da Torta, Tanque Juazeiro, Gameleira, Corcunda, Baixada, Laje do Sapato, Lagoa Nova, Estreito, Lagoa D'anta, Pará, Vila de Ceraima e Laranjo.
As visitas estavam previstas dentro do cronograma que contemplará todas as comunidades do município, para situar a equipe que implantará o programa, quanto às particularidades e peculiaridades de cada uma.
Para a Secretária de Assistência Social de Guanambi, Graça Cotrim que participa diretamente das reuniões acompanhada de sua equipe, “é muito importante, trabalhar ao lado do povo, escutando os problemas”, ela explica que “o foco está na idéia de permitir o desenvolvimento das pessoas em todos os sentidos”.
O Prefeito Nilo Coelho, ao autorizar a implantação desse projeto, disse ser essencial a realização do Programa nas comunidades, “Valorizar o homem é tarefa nobre, pois nos dias de hoje, não se governa com êxito, se não ouvir e respeitar as aspirações das comunidades”, explica, completando que após essa etapa, a equipe precisa também gerar serviços de qualidade.
O Programa Mutirão Social tem como meta maior capacitar o homem em diversas áreas do conhecimento, beneficiando-o com diversas ferramentas para competir com igualdade no mercado de trabalho, “tudo isso através das capacitações”, enfatiza Graça, ressaltando que nas comunidades urbanas não será diferente, “todos terão a oportunidade e vão receber a equipe”, lembra a Secretária que participou das reuniões, acompanhada do Agrônomo, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural Haroldo Barros e o Chefe de Gabinete Francisco Donato. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Guanambi)