Após quase três horas de propostas, encaminhamentos e decisões, 24 titulares e seus respectivos suplentes, todos proporcionalmente procedentes dos poderes Público e Privado tiveram os seus nomes indicados, votados e eleitos como conselheiros do órgão para um mandato de dois anos.
O interesse geral foi comum. Quando tudo corria para o fechamento, surgiram mais cuidados. Para que o rito legal e a natureza democrática do processo fossem rigorosamente cumpridos, o prefeito Paulo Machado sugeriu que fosse aberto um tempo de consultas. “Não podemos ter dúvidas quanto a matéria de lei e queremos contar com a liberdade de manifestação de todos participantes”.
Até que os membros do Conselho formem a Diretoria foi eleita uma Comissão Provisória composta de seis membros: Nando Lemos, Riana Oliveira, José Gonçalves, Andreilton Almeida, Marcelo e Alzeneide Nunes. Essa comissão recebeu a incumbência de articular as atividades básicas como a elaboração do Regimento Interno, a formação do Fundo de Cultura e ações imanentes ao desenvolvimento do setor. (Prefeitura de Senhor do Bonfim)