Os trabalhadores e pequenos empresários ligados ao setor de turismo em Salvador, Maragojipe, Santo Amaro, Cachoeira, São Félix e São Francisco do Conde vão participar, a partir do próximo ano, de uma qualificação profissional voltada para a área de Turismo Étnico-afro. Os cursos de capacitação terão duração de 200 horas e vão beneficiar 1,4 mil pessoas nos seis municípios.
De acordo com a Superintendente de Serviços da Secretaria de Turismo do Estado, Rita de Cássia Magalhães, a idéia é melhorar a qualidade dos serviços prestados em bares, restaurantes, hotéis, pousadas e pequenos comércios na capital e nas cidades que fazem parte do entorno da Baía de Todos-os-Santos. “São cursos voltados para garçons, camareiras, recepcionistas, cozinheiros e pequenos empreendendores”.
Outras ações - A titular da Suset destacou ainda outros projetos que estão sendo para desenvolvimento do turismo étnico-afro no Estado. “Participamos de uma série de encontros com comunidades quilombolas e lideranças de movimentos afros para a formatação de novos roteiros turísticos, em especial nas comunidades de Boitaraca, Jatimane e Lagoa Santa, no Baixo Sul baiano. Além disso, estamos discutindo com o trade e com o grupo de regionalização da Bahiatursa algumas medidas para o desenvolvimento deste segmento turístico”, declarou. (Fonte: Ascom Setur)