A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), promove nesta quinta-feira (13/08), às 9h, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a aula inaugural do projeto Mulher Cidadã. Na oportunidade, a nova titular da Delegacia de Atendimento à (DEAM) de Camaçari, Thais Siqueira do Rosário, faz uma explanação sobre os três anos em vigor da Lei Maria da Penha. Durante a aula inaugural, será apresentada também a próxima etapa do projeto Mulher Cidadã.
Destinado às mulheres beneficiadas ou cadastradas no programa Bolsa Família, o projeto beneficiou, aproximadamente, mil mulheres do Município, em apenas um ano de existência. As beneficiadas passam por capacitação profissional nas áreas de culinária, buffet, corte e costura, massagens, panificação, cabeleireiro e bijuteria. A dona-de-casa Valdice de Jesus, moradora do bairro Verdes Horizontes, ressalta que graças ao curso de bijuterias hoje está no mercado de trabalho. “O Mulher Cidadã permitiu que eu incrementasse a renda familiar. Os cursos são ótimos e os professores bem preparados”.
As aulas duram quatro meses e acontecem na rua José Nunes Matos, no antigo Centrocardio, ao lado do SAC. As participantes cadastradas no Bolsa Família recebem um auxílio no valor de R$ 172,00. As que já são beneficiadas pelo programa do governo federal têm garantido um complemento, até atingir o valor do auxílio. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)