A região das Salinas no município de Poções foi agraciada pela parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o Senar no projeto tanques que cria peixes o alimento sadio. Segundo o Secretário Mateus Cruz, após entendimento do prefeito Luciano Mascarenhas com a direção do Senar, os pequenos agricultores da região das Salinas passaram por um curso de capacitação e manejo da piscicultura ministrado pelo técnico do órgão Agripino.
Onze (11) famílias selecionadas e inclusas na Cooperativa fizeram em mutirão para a construção de três tanques por localidade e receberão água da barragem da Salina por bombeamento em canos de PVC distribuídos pelo governo municipal, levando água para os tanques cujo objetivo é criar peixes e aumentar a renda, fazendo também a geração de emprego. “Estamos oferecendo condições ao homem do campo, o prefeito Luciano vem conduzindo este trabalho visando trazer de volta o estímulo pelo trabalho na fazenda como saída para fixar os filhos na propriedade e não deixar a terra para arriscar em outra cidade o seu sustento”, afirmou Mateus.
Na fazenda de Natalino, além dos tanques construídos, o agricultor tem o maior criatório de codornas da região, abastecendo com ovos, carnes e matrizes o mercado local e da região, gerando emprego e renda. Com o peixe novos horizontes se abrem para uma atividade rentável e saudável para a região. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)