A Liga da Defesa Nacional (LDN) convida todos os municípios baianos a participarem da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, um evento cívico que está na 72ª edição e acontece na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A LDN transferiu simbolicamente o movimento para todos os municípios, na mesma hora e dia, que este ano será 30 de agosto, às 10h.
Alguns municípios já vem realizando a corrida, mas a expectativa da organizadora é de que todos os municípios com o incentivo das prefeituras participem do evento cívico. De acordo com a LDN, quando a ação atingir a totalidade dos municípios brasileiros poderá ocorrer ao mesmo tempo o Fogo Simbólico da Pátria.
A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria vem sendo realizada desde o ano de 1938. Registra-se que a corrida chegou a percorrer mais de 10 mil Km do território brasileiro, no modelo revezamento, que aconteceu no ano de 1987, quando foi inaugurada, em 21 de abril, a Pira da Pátria, na Praça dos Três Poderes, onde acontece o Fogo Simbólico da Pátria.
A LDN solicita o envolvimento das esferas estadual e municipal para tornar o evento uma das maiores festas cívicas do país. A solenidade está marcada para o dia 30 de agosto, às 10h, e deve ser presidida pelo Governador na capital, e pelos prefeitos na sede do município. O local deverá ser um logradouro que permita a colocação de um mastro para o hasteamento da Bandeira Nacional. Os atletas devem ser selecionados e seguir as normas do evento.
Mais informações através dos contatos: Coronel José Carvalho Filho (61) 3326-8944 ou e-mail - ldndn@uol.com.br; ou pelo site: www.ligadadefesanacional.org.br