Um equipe da Prefeitura de Itabuna está finalizando o projeto arquitetônico para a revitalização do Centro Comercial de Itabuna. A reforma foi um dos principais pleitos levados na última semana, por membros do governo municipal, ao titular da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), Nilton Cruz.
Participaram da audiência com o superintendente os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Veloso Leahy, e de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelino Oliveira, além do diretor de Gestão Integrada de Projetos (órgão da Secretaria de Planejamento e Tecnologia), Miguel Augusto. Além do Centro Comercial, a recuperação da feira livre do bairro Califórnia e a estruturação do Polo Moveleiro.
Segundo Leahy, a solicitação relacionada ao Centro Comercial tem prioridade, devido à necessidade de transferência, para aquela área, do comércio ambulante existente hoje nas avenidas Amélia Amado e Cinquentenário. “O superintendente pediu apenas que encaminhássemos o projeto arquitetônico, a fim de que a Sudic libere os recursos para o projeto”, afirma o secretário.
Além da Sudic, a proposta também foi discutida na Secretaria de Planejamento da Bahia, com o diretor-geral Luiz Henrique Silva Pereira. “O secretário Walter Pinheiro não estava presente, mas no dia seguinte entrou em contato conosco, também assegurando seu apoio à revitalização do Centro Comercial”, acrescenta Leahy.
Com relação ao Polo Moveleiro, já existe dotação orçamentária, no valor de R$ 4,2 milhões, para tocar o projeto. A proposta do governo é utilizar uma área na rodovia Itabuna – Ibicaraí, em frente ao antigo depósito da rede de supermercados Messias, que já possui licença ambiental. Nos próximos dias, uma equipe da Sudic estará no município para visitar a futura sede do Polo. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)