Uma mistura de fé e devoção vai reunir milhares de pessoas neste final de semana em Jauá, na orla de Camaçari. Tem início na sexta-feira (29/01), a partir das 12h, os festejos em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade. A festa religiosa tem início com a tradicional lavagem. O cortejo sai de Gajirus e vai até a igreja, no Largo do Papagaio, em um percurso de, aproximadamente, cinco quilômetros.
Mais de 80 baianas se misturam aos instrumentos de sopro da banda Status e do Afoxé Filhos de Ghandi, mais cavaleiros. O prefeito Luiz Caetano, secretários municipais, vereadores, moradores e turistas participam do evento. Às 15h, tem início à festa profana com a apresentação do samba e pagode do grupo Repique de Corte, que anima os foliões em um mini-trio. As bandas Marujada, A Bronca e Levaê se apresentam a partir 18h, no palco próximo ao largo.
Os shows prosseguem no sábado (30/01), com início às 19h, com a apresentação das bandas A-Zumbaba, O Grudy, Assombra e Edcity. No domingo (31/01), os shows começam mais cedo, às 16h. Sobem ao palco Curt Samba, Mega Hits, Black Style e Ed Vox. As festividades terminam na segunda-feira (01/02), com o Baile dos Coroas, previsto para às 20h, na praça principal de Jauá. Participam da festa as bandas Locomotivas do Amor, Canindé e Neide Bassam.
A expectativa da Coordenação de Eventos é de que cerca de 10 mil pessoas participem da festa, que contará com uma estrutura composta por banheiros químicos, ambulâncias, Juizado de Menores, Limpec, (Empresa de Limpeza de Camaçari), Coordenação de Defesa Civil (Codec) agentes da STT (Superintendência de Transito e Transporte), além das polícias Civil e Militar. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)