Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Camaçari para o exercício de 2010 começam a ser distribuídos no dia 20 próximo. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a intenção é que todos os talões sejam entregues até 10 de fevereiro. Ao todo, serão distribuídos 73 mil boletos no Município. O vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU é 10 de março, podendo ser paga em qualquer agência bancária. Após isso, o pagamento só poderá ser feito no Banco do Brasil. As parcelas vencem todo dia 10.
Os contribuintes que não receberem o carnê até o dia cinco de março, deverão procurar uma das três unidades da Central de Atendimento Municipal (CAM) de Camaçari para retirar a segunda via. As unidades estão localizadas no Centro Administrativo, na sede, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Edifício Capemi, em Salvador.
O imposto pode ser dividido em até dez vezes, desde que o valor mínimo por parcela seja superior a R$ 36,58. Quem optar por pagar em cota única, terá um desconto de 10%. Vale salientar que o abatimento é válido apenas para o IPTU e não para as outras taxas que compõem o carnê. Neste ano, o imposto não sofreu aumento. Houve apenas uma atualização monetária de 4,34%, referente ao IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) medido entre os meses de outubro de 2008 e setembro de 2009. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)