A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, fez um apelo (11) aos prefeitos de todo país para que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sejam priorizadas. Dilma, que participou do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, ressaltou que o PAC é um dos mais importantes instrumentos do governo para combater a crise financeira no país. Dilma pediu que os prefeitos ajudem a resolver as pendências existentes nos projetos do PAC como licenciamentos e licitações. Ela também ressaltou a necessidade de acelerar o ritmo das obras contratando empregados em mais de um turno e monitorando o andamento das obras. “Quando acrescentamos obras no PAC cada município está trabalhando para minorar os efeitos da crise financeira. Além disso, o PAC prioriza a mão-de-obra local”, afirmou a ministra.
Dilma garantiu aos prefeitos que o governo federal está tomando todas as medidas necessárias para impedir que haja uma interrupção no ciclo de crescimento do país.“Vamos fazer todo esforço para impedir que essa crise não nos atinja da forma como ela está atingindo os países centrais. Temos bancos públicos que vão ter uma ação decisiva. Temos empresas que não foram privatizadas e que têm compromisso com o Brasil de assegurar emprego, renda e crescimento.”
A ministra concluiu ressaltando que os prefeitos e as prefeitas são os grandes parceiros do país. “Nós precisamos de vocês. O governo federal sabe que sem os municípios não fazemos política de qualidade na área de investimentos sociais”, disse a ministra. (Fonte: Agência Brasil)