Monte Gordo conta com mais de 13 quilômetros de rede coletora, 18 de rede condominial e cerca de 2,7 quilômetros de linha de recalque. Guarajuba têm 14,63 quilômetros de coletora, 1,16 quilômetros de condominial e mais de 2 quilômetros de linha de recalque, além de Barra do Pojuca, com 2,8, 4,1 e cerca de 1,8 quilômetros de coletora, condominial e recalque, respectivamente. Em Itacimirim a extensão de rede é superior a 14 quilômetros de coletora, 5,8 quilômetros de condominial e 2,5 quilômetros de linha de recalque.
O projeto também prevê a instalação de uma estação de tratamento de esgoto em Barra do Pojuca. As obras devem seguir, em breve, para Jauá, Vila de Abrantes e Arembepe. Nesta última já foi concluído levantamento topográfico. A proposta da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) é que o esgoto de Arembepe seja lançado na Estação de Tratamento da Cetrel.
SEDE - Na sede são mais de 96 quilômetros de redes coletora e cerca de 107 quilômetros de condominial instalados. A obra, iniciada em 2007, vai ser concluída em dezembro deste ano. A sede ainda terá três elevatórias nas ruas do Toco, bairro Gleba E, Paranapanema, bairro Natal e no Bairro dos 46. O esgoto da sede é tratado na Estação de Tratamento da Cetrel e depois lançado no Emissário Submarino, em Arembepe.
A implantação do sistema de esgotamento sanitário tem duas fontes de recursos. Na orla, a verba é da Embasa e está orçada em R$ 25,5 milhões, enquanto na sede o valor é de R$ 64 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)