A obra de recuperação envolve a ampliação da estrutura matendo a forma original, mas garantindo a modernização da parte superior da pista de rolamento, onde serão implantados modernos guarda-rodas (meio fio entre calçada e via) e guarda-corpo dos passeios para melhor segurança dos pedestres. O projeto ainda prevê a instalação de iluminação pública na extensão da ponte, que após a intervenção apresentará leito transitável de 7,5 metros e calçadas com área de 1,2 metros de cada lado – dimensões semelhantes às observadas na Ponte Calixto Midlej (Ponte Nova).
Estão sendo investidos cerca de R$ 350 mil na revitalização, recursos provenientes do próprio município. A obra, feita em uma das mais antigas pontes da cidade, será entregue à população no dia 28 de julho, data comemorativa do centenário de Itabuna. “Vamos presentear a população com uma obra que vai acabar com a formação de filas de carros, o que causa muitos transtornos no fluxo de veículos no local” ressalta o diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Sedur, Sóstenes Vilas Boas.
O diretor reitera que o resultado almejado é a melhoria no fluxo de carros no local. “Nosso objetivo é beneficiar toda a população, oferecendo mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres”, afirma o diretor, que solicita a compreensão da população durante a realização das intervenções na ponte. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)