Um segundo teste da nova iluminação da Avenida do Cinquentenário foi realizado esta semana. Itabuna é a primeira cidade brasileira a receber uma nova tecnologia canadense de iluminação, que possui vida útil em torno de 22 anos. O sistema de iluminação de leds da Philips faz parte do projeto de revitalização da principal artéria comercial da cidade, no ano em que Itabuna comemora o seu centenário.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, lembra que a nova tecnologia proporciona uma economia de 90% de energia, com aumento de 70% na iluminação da área. “o sistema, que apresenta grande eficiência sem necessidade de manutenção, está avaliado em cerca de R$ 770 mil reais e vai propiciar uma economia de energia por ano no valor de R$ 109 mil”, ressalta o secretário.
Também esteve presente o secretário da Administração, Gilson Nascimento, que destacou a economia proporcionada pelo novo equipamento. “O governo do Capitão Azevedo vem buscando sempre alternativas para economizar os recursos públicos, a fim de assegurar receita para serviços essenciais, sobretudo os destinados à comunidade mais carente”, salienta Gilson.
Ainda entre os que acompanharam o teste, encontravam-se o engenheiro da Philips, Anderson Bruno, e os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino; de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini; Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário; e Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)