Pegada Ecológica: uma ação pelo meio ambiente

Preocupados com a degradação do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e os alunos do curso de Biologia da FTC, do circuito 7, iniciaram a Campanha Pegada Ecológica, que visa o recolhimento de lixo nos áreas de preservação ambiental do município de Caculé, o plantio de mudas nativas, com o objetivo de reflorestar das matas ciliares, além da realização de palestras e distribuição de folders para a população ribeirinha, a fim de conscientizar sobre a importância de cuidar da natureza.

A primeira Pegada aconteceu no Rio do Antônio, dia 28 de janeiro. A ação chamou a atenção da equipe de jornalismo da TV Sudoeste, filiada da Rede Globo no Sudoeste da Bahia, que veio até Caculé fazer uma matéria jornalística sobre esta ação de cidadania.

A Pegada Ecológica será contínua e visitará todas as áreas preservação ambiental da cidade. A próxima Pegada será dia 07 de fevereiro, no Comocoxico. Quem quiser fazer parte desse grupo a favor do meio ambiente, compareça às 08 horas em frente à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O encontro já está marcado. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Caculé)