A terceira célula do aterro sanitário da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) está em fase de construção. Com previsão de conclusão para março deste ano, a obra tem orçamento de R$ 1,5 milhão, proveniente da Prefeitura de Camaçari. A construção teve início no dia 4 passado. Estão sendo feitos serviços de implantação de base, impermeabilização, drenagem, ligação com as outras células, entre outras. A terceira célula, instalada em uma área de 30 mil metros quadrados, possui revestimento especial que evita a contaminação do solo.
De acordo com o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, a obra é de grande importância para a população, pois o aterro recebe todo o material descartado e evita contaminações. A construção acontece no verão, com o objetivo de evitar o período de chuvas, o que atrapalha os trabalhos.
A segunda célula do aterro tem vida útil de mais seis meses. Quando chegar a um determinado volume, a Limpec fecha a célula para evitar possíveis acidentes. Cada unidade tem vida útil de, aproximadamente, três anos. O aterro sanitário de Camaçari atende os municípios de Camaçari, Mata de São João, Candeias, São Sebastião do Passé e Madre de Deus. O local é voltado para o descarte de resíduos domiciliares e industriais inertes. (Fonte: Ascom da Prefeitura da Camaçari)