O Sistema das Nações Unidas no Brasil e a Rede Globo acabam de lançar uma campanha em solidariedade às vítimas do terremoto no Haiti. A campanha, que solicita doações para o povo haitiano, está sendo realizada através da veiculação de um vídeo de 15 segundos, produzido em parceria com a Rede Globo, com informações sobre como os brasileiros podem colaborar com as ações humanitárias desenvolvidas pela ONU no Haiti.
Como parte da campanha, duas contas bancárias foram abertas: a primeira, em nome do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), terá suas contribuições destinadas a compra e distribuição de alimentos no Haiti do Programa Mundial de Alimentos (PMA) e as ações de coordenação geral da emergência no país desenvolvidas pelo Escritório das Nações Unidas para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). A outra conta, aberta em nome do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) têm como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto, especialmente nas áreas de saúde, nutrição e proteção.
Para a Coordenadora Residente Interina do Sistema das Nações Unidas no Brasil e Representante do UNICEF no País, Marie-Pierre Poirier, a participação dos brasileiros é fundamental. "O Brasil já tem no Haiti um papel muito importante através de seu trabalho na força de paz da ONU e nas ações emergenciais de ajuda as vítimas do terremoto. Agora, a população brasileira poderá se solidarizar com os haitianos e contribuir com a ONU na sua missão de ajudar o país no seu processo de reconstrução e na superação da tragédia. Contamos com esse apoio.”
Mais informações sobre como doar para o Haiti estão na página das Nações Unidas no Brasil: www.onu-brasil.org.br