Serviço de transporte escolar é avaliado em São Desidério

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com todos os motoristas que prestam serviço ao setor. Quem também fez parte do evento foram os proprietários de carros alugados pela secretaria, diretores escolares e técnicos da educação. Ao todo, cerca de 50 pessoas avaliaram a qualidade do serviço prestado à população e receberam informações sobre ações para 2010, a exemplo da legalização do uso do transporte escolar e da redefinição das linhas.

Segundo a secretária Cátia Alencar, foi um momento importante para analisar e avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano. “Acreditamos que a presença dos motoristas nessa reunião facilita o desenvolvimento de trabalhos que beneficiam todo o município”.
Destaque - São Desidério dispõe de 44 ônibus, vans e carros que atendem a sede e a zona rural, transportando 3.150 alunos de escolas municipais e estaduais durante os três turnos de aula. Um exemplo de servidor modelo da área, destacado na reunião, foi o motorista Evandro Reis.
Ele transporta estudantes do povoado de Embalsador à sede. Segundo o motorista, o cuidado e o respeito são os principais ingredientes para uma boa relação. “Sou pai de três crianças, sei que a educação é o maior bem que elas podem ter, por isso quando falta algum aluno no escolar eu percebo e vou até a casa desse aluno para saber o que aconteceu”.
Evandro afirma que mesmo as crianças mais novas já aprenderam que a organização deve prevalecer. Enfileirados e sem pressa se ordenam seguindo o princípio de que os mais velhos devem proteger os menorzinhos para que a viagem de ida e volta ocorra tranquilamente. (Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério)