Dona de importantes prêmios, entre os quais dois Tops Sociais, um nacional e outro regional, a Cidade do Saber supera as expectativas de atendimento e beneficia hoje cerca de 10 mil pessoas, entre jovens e adultos. A meta inicial era atender 4 mil moradores. O número aumentou graças à descentralização das ações, através do Ponto Móvel da Cidade do Saber e do convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para coordenar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
São quase 30 cursos divididos nas áreas de cultura e esporte, entre os quais balé, teatro, música (violão, guitarra, percussão, bateria, canto e coral e baixo e teclado), idiomas (inglês e espanhol), dança moderna e de salão, pintura em tela e em tecido, artesanato em reciclagem, desenho e pintura. Além de ginástica rítmica, karatê, basquete, xadrez, vôlei, handebol, capoeira, futsal, futebol, natação e hidroginástica.
A Cidade do Saber possui ainda o segundo maior teatro da Bahia, com capacidade para 567 espectadores. Pelo palco, já passaram grandes nomes da música e da dança, como Chico César, Armandinho e André Valadão, este último primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Importantes escritores e palestrantes também pisaram no tablado, a exemplo de Frei Betto e Leonardo Boff.
Em uma área de 22 mil metros quadrados, o complexo dispõe de auditórios, salas de formação, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, auditório de teleconferência, salas de informática, lan houses, piscina, ginásio de esportes, cafeteria, teatro, e salas de dança, música, esporte e oficina de teatro. A prefeitura investiu mais de R$ 20 milhões na construção de uma das mais importantes obras da história de Camaçari.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)