Conferência discute melhorias para o Município

Camaçari se prepara para realização da 4ª Conferência da Cidade, que este ano traz o tema Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano. As discussões acontecem na Cidade do Saber, nos dias 27 e 28 de janeiro. Os participantes irão eleger 10 delegados para representar o Município nas etapas Estadual, realizada entre os dias 25 e 28 de março, em Salvador, e Nacional, marcada para acontecer de 24 a 28 de maio, em Brasília. Também está prevista a criação do Conselho Municipal da Cidade de Camaçari e eleição dos 25 membros que o compõe.

O Conselho é responsável pela discussão dos assuntos referentes ao desenvolvimento urbano, a exemplo de esgotamento sanitário, uso e ocupação do solo, habitação, transporte, Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), entre outros. O público alvo são empresários, entidades da sociedade civil, centros de pesquisa, movimentos social, popular e sindical, além de técnicos que atuam na área de desenvolvimento urbano.

Cerca de 400 pessoas devem participar das discussões. Quem quiser estudar a tese básica da conferência pode acessar o site do Ministério das Cidades, no endereço eletrônico http://www.cidades.gov.br. Segundo Roberto Silveira, membro da assessoria técnica da Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano), responsável pela realização da conferência, as inscrições para participação no evento são gratuitas e começam em janeiro.

A Conferência da Cidade é uma deliberação do Ministério das Cidades, que tem o objetivo de convocar a população para debater melhorias para os municípios. “Durante o evento, os participantes avaliam as dificuldades enfrentadas ao longo dessas três edições e definem metas futuras”, diz Roberto Silveira. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)